Aqui eu compartilho pensamentos, sentimentos, vivências, músicas, estudos, moda, enfim tudo q me cerca. Funcionará como meu diário. ^^
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Asafe e a Canção Salmo 73 (Bíblia Linguagem de hoje)
Asafe estava tão cansado de ver as coisas dando certo na vida de outras pessoas que nem tinham temor a Deus que chegou a pensar em se desviar e desejar isso, e nesse momento Deus lhe deu uma linda experiência que ele como mestre de música [do rei Davi] resolveu cantar pra nós.
Ele começa contando:
Erass quase que eu me desvio, sério faltou muito pouco pra escorregar e levar aquela queda.
Eu estava muito afim de ter tudo o que as pessoas sem temor a Deus tinham, queria ter a prosperidade que eles tinham.
Eu descreveria eles desta forma: Fortes, não tinham a luta do trabalho todo dia como qualquer um [vida boa!], nem eram afligidos como os outros, viviam numa boa.
Ah eles também são metidos [soberbos] e isso era como um colar pra eles, como um lindo enfeite pra mostrarem, eles tem aquela pose de forte “o valentão”, estão imensos da boa vida que levam, tem tempo pra sonhar, pra viajar nas imaginações do seu coração.
Eles são poderosos também, mas cheios de maldade, tratam os outros com opressão maliciosa, falam todos na boçalidade [arrogantes]. Falam mal até do céu: Como saberá Deus? Ele tem mesmo conhecimento de todas as coisas?
O cara ímpio é assim: “Seguro” e “Rico”
Aí eu nem me contive e comecei a pensar: Eras! É tudo em vão eu purificar o meu coração e lavar as minhas mãos na inocência das coisas, eu aqui sofro e sou afligido a toda manhã, AhHh por que se sou eu que abro a minha boca pra falar como eles falam Han! ¬¬º tava amaldiçoado e teria cometido o pior pecado e ofendido a todas as gerações dos filhos de Deus.
Ahhh mais quando eu pensava tudo isso fiquei tão perturbado.
Até que eu entrei na presença de Deus [santuário: Lugar da sua presença] e entendi, só na presença de Deus eu poderia entender, é lá que aparecem as verdades, lá certamente não é um lugar de confusão, não há dizima periódica ou dilema que não se resolva e tenha seu fim desvendado [ e eu aqui estava no meu: Desviar ou não Desviar, eis a questão!]
Deus me mostrou o final deles, me disse que os colocou na verdade em lugares escorregadios [lugares de queda certa] para que fossem destruídos :O
Nossa! eu os vi e como eles caíram num momento e ficaram todos medrosos [não estavam esperando].
Assim rápido como alguém que desperta de um sonho, quando o Senhor acordou e levantou, rápido a imagem deles [aquela boa aparência] caiu e eles foram desprezados, fiquei chocado de ver isso! :O
Ah DeussssSSs!
Meu coração tava tão azedo, eu me embrutece de tal forma que nem tinha como perceber isso, não sabia de nada, estava como um animal diante do Senhor, todo “dãh” sem raciocínio algum.
Mas Senhor eu estou sempre contigo por que o Senhor resolveu segurar na minha mão direita. Com os teus conselhos o Senhor decidiu me guiar e por isso no meu final [que não será como o deles] ainda me receberás em glória. ^^
Ah Senhor, a quem tenho eu no céu além de ti, e aqui na terra não há outro que eu deseje mais que a ti, essa é que é a verdade.
E Deus estou tão certo disto que vou lhe dizer:
Ainda que o meu corpo e a minha mente enfraqueçam [ a ponto de quase me desviar como agora] Tú és a minha fortaleza, O SENHOR É TUDO O QUE EU SEMPRE PRECISO!
Os que se distanciam de ti acabam morrendo, pois tu tens destruído todos aqueles que apostando [pra ver e jogando tudo pro alto] se desviam de ti.
Sabe Senhor eu por um momento até quis ser como eles e ter tudo o que eles tem, mas pra mim BOM É ME APROXIMAR DO SENHOR! Ponho minha confiança em ti pra [continuar e] anunciar as tuas obras.
Amém!