sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Moda Vintage, looks para o seu dia ficar com estilo!

Moda vintage

Moda vintage é um resgate do passado, uma reinvenção do antigo com o moderno que está dando muito certo. Vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

Anos 20 - vestidos com a cintura bem rebaixada com comprimento pelos joelhos, as pérolas à la Chanel e tudo o que remete à estilista, entre outros elementos.

Anos 40 - decotes avantajados e a sesualidade e o glamour das grandes musas de Hollywood.

Anos 50 - as cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê.

Anos 60 - os vestidos justinhos curtos e a silhueta A são elementos bem marcantes.

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras épocas.

Diferenças entre Vintage e Retrô


Retrô: são coisas novas, relançado igual ou parecido, com referências ao antigo.

vintage: é uma coisa antiga de verdade, que fez moda na sua época.

Agora sim, estilo vintage é uma referência ou releitura em alguma peça com cara de antiga, que vai dos anos 20 até os anos 60. Mas isso não é especifico, na hora de se vestir com estilo vintage, é bom levar em conta que época se encaixa mais com a sua personalidade.
Quando falamos em moda 'antiga' o que vem na cabeça? Na minha vem Coco Chanel e depois vem roupas e acessórios.. Óculos grandes, óculos de gatinha, preto e branco, sapatos e bolsas divertidas, sapatos de verniz, pérolas, enfeites de cabelo, lacinhos, vestidos de corte reto, vestidos rodados com armações, tule, renda e muito mais.
Então fique antenada pois os estilistas e eu estamos apostando nessa reinvenção para transformar os figurinos e dar um look especial.

Abaixo meu acervo vintage!
















































































Nenhum comentário: